PUBLICIDADE

Publicidade

Copa do Mundo já começou nas lojas da Rua 25 de Março

Comércio já está decorado e muitos atacadistas buscam artigos nas cores verde e amarela para receber a torcida brasileira nas proximas semanas

Por Celso Filho
Atualização:

SÃO PAULO - As vitrines e prateleiras da região da Rua 25 de Março, maior centro de comércio popular do Brasil, já entraram no espírito da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A decoração verde e amarela está em todos os lados e os comerciantes apostam no grande evento para esquentar as vendas nas próximas semanas.

Entre os apetrechos oferecidos para a torcida brasileira estão as inesquecíveis vuvuzelas, que fizeram sucesso e muito barulho na Copa da África do Sul. E também fones de ouvido, espécie de antídoto para quem quiser se prevenir contra as cornetas e ouvir os jogos pelo rádio.

Há camisetas, uniformes e até perucas nas cores da bandeira para todos os gostos. Na loja Brilhos, especializada em fantasias, há kits completos para o torcedor entrar em ação dentro ou fora dos estádios.

A expectativa é de que o clima de torcida no País vai crescer daqui para a frente e alavancar as vendas. Por enquanto, a maior parte das vendas são para revendedores e empresas que estão preparando sua decoração para o período da Copa. Os lojistas esperam uma avalanche de consumidores quando os jogos começarem.

"Por enquanto, a torcida ainda está meio tímida, mas a animação vai crescer e melhorar as vendas a partir de maio. As pessoas sempre deixam para a última hora", explica a comerciante.

Procura. A aposentada Nereida Rodrigues, de 65 anos, aproveitou a calmaria depois das vendas de carnaval para já garantir alguns produtos para seus dois netos, um de 12 anos e outro 13, poderem torcer nos jogos do Brasil.

Publicidade

"Por enquanto, o preço está bom, mas vamos ver mais pra frente", afirma a consumidora, que tem o costume de ir à Rua 25 de Março para aproveitar as promoções.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.