1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Demanda do consumidor por crédito cai 4,9% em fevereiro

- Atualizado: 16 Março 2016 | 14h 09

Segundo dados da Boa Vista SCPC, na análise entre os segmentos, a procura por crédito em instituições financeiras recuou 16,3% em um ano

Ante janeiro, houve queda de 2,6% na busca por crédito em instituições financeiras

Ante janeiro, houve queda de 2,6% na busca por crédito em instituições financeiras

SÃO PAULO - A demanda do consumidor por crédito recuou 4,9% em fevereiro ante o mesmo mês de 2015, conforme dados da Boa Vista SCPC. Na comparação com janeiro, entretanto, houve aumento de 3,8%, na série com ajuste sazonal. Na variação acumulada em 12 meses, o indicador apresenta queda de 6,2%.

Na análise entre os segmentos, em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado, a procura por crédito nas instituições financeiras recuou 16,3%, enquanto que no segmento não financeiro, houve alta de 1,7%. Ante janeiro, houve queda de 2,6% na busca por crédito em instituições financeiras e alta de 7,6% em não financeiras.

Para os especialistas da Boa Vista SCPC, as incertezas econômicas ainda permeiam a decisão cautelosa do consumidor em procurar crédito. "Mesmo com uma leve inflexão a partir do segundo semestre de 2015, a retomada ainda não ocorre de forma significativa para que a procura por crédito retorne a níveis positivos", afirmam, em nota.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX