Publicidade

Diário Oficial traz nova diretoria dos Correios

Filiado ao PT e ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken, Wagner Pinheiro de Oliveira é o novo presidente da empresa

Por Rosana de Cássia e da Agência Estado
Atualização:

O Diário Oficial da União trouxe nesta segunda-feira, 3, a nomeação da nova diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Wagner Pinheiro de Oliveira é o novo presidente da Empresa. Ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken e filiado ao PT, desde 2003 Pinheiro presidia o Petros, o fundo de pensão da Petrobrás, e foi alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005.

PUBLICIDADE

Os Correios têm orçamento anual de cerca de R$ 12 bilhões, dos quais R$ 500 milhões para investimentos. O ex-presidente dos Correios, David José de Matos, trabalhava para continuar no cargo, mas não conseguiu convencer ninguém de que deveria ser mantido. Matos é ligado ao PMDB de Brasília. Em sua gestão a estatal fez algumas maquiagens administrativas e contratou para a Diretoria de Operações o coronel Eduardo Arthur Rodrigues, que antes representava uma empresa aérea de carga - a MTA -, contratada pelos Correios

Integram também a diretoria dos Correios, Antonio Luís Fischino, Luís Mário Leka, José Furian Filho e Larry Manoel Medeiros de Almeida. O D.O trouxe também a nova composição do conselho de administração da ECT: o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, Alessandra Cristina Azevedo Cardoso, Genildo Lins de Albuquerque Neto e Leonel Dall'Agnol.

Novo secretário da Receita Federal

O D.O traz também a nomeação do novo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto. Ele presidia o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) do Ministério da Fazenda e foi secretário-adjunto da Receita Federal quando o órgão era comandado por Jorge Rachid.

(com João Domingos, Karla Mendes e Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.