Publicidade

Dona do Booking.com investe no Hotel Urbano

Por Dayanne Sousa
Atualização:

O site de turismo Hotel Urbano anunciou a venda de uma participação minoritária na companhia para o norte-americano Grupo Priceline, dono de endereços como o Booking.com. O investimento chegou a US$ 60 milhões, o equivalente a cerca de R$ 185 milhões. O Hotel Urbano não informou qual o tamanho da fatia vendida ao Priceline, mas destacou que seguem como sócios fundos que já haviam investido na companhia: o Tiger Global e o Insight Venture. Além do investimento minoritário, Hotel Urbano e Priceline firmaram um acordo comercial. A Booking.com passará a ser o fornecedor exclusivo de opções de acomodação localizadas fora da América Latina para o Hotel urbano e o Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano. "Vamos utilizar os recursos para continuar investindo em tecnologia, na nossa estratégia comercial e em novas parcerias com hotéis", disse à Reuters Joel Rennó, diretor financeiro da companhia fundada em 2011, no Rio de Janeiro, pelos irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes. Hoje, o Hotel Urbano é líder no segmento de sites de viagens no Brasil, com parcerias com 8 mil estabelecimentos. A expectativa da empresa é dobrar esse número nos próximos 12 meses. Os principais concorrentes do Hotel Urbano são a Decolar.com e a CVC. Após os Jogos Olímpicos do Rio, a empresa quer expandir suas atividades para Colômbia, Chile, Argentina e México, disse Rennó. Como parte do acordo anunciado ontem, o grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem no mundo ao Hotel Urbano. (Com informações da Reuters).  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.