1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Educação é tema de fórum no Estadão

O Estado de S. Paulo

18 Agosto 2014 | 08h 52

Ministro da educação, Henrique Paim, é um dos debatedores do evento que terá transmissão ao vivo pelo portal do Estadão

Robson Fernandjes/Estadão
Fórum discute Plano Nacional de Educação

SÃO PAULO - O Grupo Estado promove nesta terça-feira, dia 19, mais um fórum da série Estadão Brasil Competitivo, que vai discutir como o Plano Nacional de Educação (PNE) poderá contribuir para melhorar a educação brasileira. Os convidados vão debater os principais pontos do plano e os desafios para sua implementação.

Promovido com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o debate deve abordar como o plano poderá contribuir para formar os profissionais que o País precisa para fomentar seu crescimento.

Estarão presentes o ministro da Educação, Henrique Paim; a diretora executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz; o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi; o professor da Faculdade de Economia da UnB, Jorge Arbache; e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Aléssio Trindade de Barros.

A participação é gratuita e terá cobertura do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, com transmissão ao vivo da TV Estadão e um caderno – com a cobertura completa do fórum e reportagens especiais – vai circular na edição de sexta-feira do Estadão. Os internautas poderão participar mandando suas perguntas.

No início de junho, o Congresso aprovou e a presidente Dilma Rousseff sancionou, depois de três anos de discussões, o Plano Nacional de Educação. O segundo PNE do Brasil prevê que, dentro de dez anos, União, Estados e municípios terão de alcançar um aporte mínimo para a educação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

No atual cenário da economia brasileira, em que a falta de competitividade é tema recorrente, a educação é considerada premissa para o crescimento. 

O evento é aberto ao público, que poderá encaminhar perguntas por escrito para os debatedores. 

COMO PARTICIPAR:

HORÁRIO: DAS 8H30 ÀS 13 HORAS. 

ENDEREÇO: AUDITÓRIO GRUPO ESTADO

NA AV. ENGENHEIRO CAETANO ÁLVARES, 55 - SÃO PAULO. 

MAIS INFORMAÇÕES: E-MAIL MARKETING.AE@ESTADAO.COM OU PELO

TELEFONE: (11) 5698-0289