Evaristo Sá/AFP
Evaristo Sá/AFP

Em vídeo, Temer se engana e diz que está 'fazendo voltar o desemprego' no Brasil

Frase foi dita no Twitter quando o peemedebista falava sobre o conteúdo de sua mensagem no G-20

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

07 Julho 2017 | 14h49

Em um vídeo publicado em sua conta oficial no Twitter após participar de uma reunião com chefes de Estado do G-20, na Alemanha, o presidente Michel Temer (PMDB) cometeu um engano e disse que seu governo está "fazendo voltar o desemprego" no País. A frase foi dita quando o peemedebista falava sobre o conteúdo de sua mensagem no encontro.

"Cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão", disse Temer.

O vídeo dura 1 minutos e 26 segundos, foi gravado de forma improvisada e sem edições, diferente de outras publicações que o presidente costuma colocar nas redes sociais.

 

 

Ele destacou, além disso, que há um interesse "muito grande" pelas questões do Brasil durante a reunião do G-20 e que o Brasil manifestou interesse em negociações com os outros países. "Nossa presença aqui, a presença do Brasil, tem sido extremamente útil para o Brasil e útil para o G-20", afirmou.

 

Mais conteúdo sobre:
Michel Temer Desemprego

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.