1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine

Empresa mexicana faz oferta por unidade de saúde da família Espírito Santo

REUTERS

20 Agosto 2014 | 07h 18

O mexicano Grupo Ángeles Servicios de Saude fez uma oferta de aquisição pela Espírito Santo Saúde (ESS), a unidade de saúde da endividada família portuguesa Espírito Santo.

O Grupo Ángeles disse em um comunicado na terça-feira que ofereceu 4,3 euros por ação da Espírito Santo Saúde, o que avalia a líder em cuidados com saúde em cerca de 411 milhões de euros.

A oferta pode vir como uma boa notícia para a família Espírito Santo, cujas principais holdings pediram proteção contra credores em julho sob uma montanha de dívidas.

A Espírito Santo Saúde, que não se manifestou publicamente de imediato sobre a oferta, é detida pela Espírito Santo Health Care Investments, uma sub-holding da Rioforte, uma das holding da família que pediu proteção contra credores.

A Espírito Santo Saúde opera 18 centros de saúde em Portugal, incluindo hospitais, clínicas e lares para idosos.

Os problemas da família Espírito Santo têm sido notícia de primeira página em Portugal há muitos meses, à medida que suas dívidas também levaram ao colapso do Banco Espírito Santo (BES), o banco que a família fundou, mas do qual perdeu o controle nos últimos meses.

O BES teve que ser resgatado por causa de sua exposição a dívidas da família.

(Reportagem de Axel Bugge)