Publicidade

Espanha será grande parte das conversas do G-7 amanhã, diz fonte da UE

Autoridades da União Europeia terão de explicar aos outros membros do grupo a situação do país e o que está sendo feito para resolver a crise, segundo pessoa com conhecimento da teleconferência

Por Álvaro Campos e da Agência Estado
Atualização:

BRUXELAS - A situação da Espanha vai ser "uma grande parte" da teleconferência que será realizada nesta terça-feira, 5, entre os ministros de Finanças do G-7, segundo informou uma autoridade da União Europeia, em condição de anonimato.

PUBLICIDADE

Essa fonte, que tem conhecimento sobre o planejamento da teleconferência, disse que a ligação é parte de contatos regulares feitos entre os ministros, e também vai incluir uma discussão sobre a economia global e a situação na zona do euro.

Questionado se a teleconferência foi organizada principalmente para discutir a crise bancária na Espanha, essa fonte respondeu que "não especificamente". "Mas é óbvio que isso vai ser uma grande parte da discussão".

Segundo essa pessoa, as autoridades da UE terão de explicar aos outros membros do G-7 a situação da Espanha e o que eles estão fazendo para resolver a crise, no mesmo tipo de "prestação de contas" que fizeram no caso da Grécia.

Mais cedo hoje, uma porta-voz do ministro de Finanças do Canadá, Jim Flaherty, disse que os ministros do G-7 realizariam a teleconferência amanhã, juntamente com os presidentes de bancos centrais. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.