1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

‘Estadão’ estreia novos colunistas

- Atualizado: 30 Março 2016 | 05h 00

Fábio Alves, Fernando Dantas e Monica de Bolle passam a escrever semanalmente

Monica de Bolle, do Peterson Institute for International Economics, escreverá às quartas-feiras 

Monica de Bolle, do Peterson Institute for International Economics, escreverá às quartas-feiras 

O time de colunistas de Economia do Estadão será reforçado a partir desta semana. O jornalista Fábio Alves, do Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, estreia sua coluna semanal, que será publicada às quintas-feiras. A partir da semana que vem, a economista Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics, passa a escrever às quartas-feiras. E, às sextas-feiras, é a vez do jornalista Fernando Dantas, também colunista do Broadcast.

Monica de Bolle é Ph.D. em Economia pela London School of Economics, com especialização em crises financeiras. Ela chefiou a área de pesquisa macroeconômica internacional do Banco BBM de 2005 a 2006 e foi economista do Fundo Monetário Internacional, em Washington, entre 2000 e 2005. Monica é professora-adjunta na Johns Hopkins University e na PUC-RJ, além de ser sócia da consultoria Galanto.

Colunista do Broadcast desde 2013, o jornalista Fernando Dantas é também consultor de comunicação do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV-Rio). Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, fez parte da equipe da Gazeta Mercantil de 1990 a 2000, onde trabalhou na área de Finanças, foi repórter especial, chefe da Sucursal de Brasília e correspondente em Londres. Entre 2000 e 2013, trabalhou como repórter especial do Estadão.

O jornalista Fábio Alves, que estreia sua coluna na edição de amanhã, é autor do livro Inflação, juros e crescimento no Governo Dilma – a nova matriz econômica brasileira no mundo pós-crise. Alves foi repórter da BBC World Service, em Londres, e da Bloomberg News e da Dow Jones em Nova York. Em 2000, foi o primeiro correspondente da Agência Estado em Nova York, onde ficou até 2006.

Em Política, a colunista Eliane Cantanhêde, que atualmente escreve às quartas, sextas e domingos, passará, a partir da semana que vem, a escrever às terças, sextas e domingos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX