PUBLICIDADE

Publicidade

'Estado’ recebe Prêmio Lide 2014 por novo site

Premiação na categoria marketing digital reconhece esforço do jornal em oferecer um ‘portal mais amigável’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

PUBLICIDADE

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.