1. Usuário
Assine o Estadão
assine

'Estado’ recebe Prêmio Lide 2014 por novo site

O Estado de S. Paulo

17 Agosto 2014 | 19h 51

Premiação na categoria marketing digital reconhece esforço do jornal em oferecer um ‘portal mais amigável’

O Estado recebeu, no fim de semana, o Prêmio Lide 2014 na categoria marketing digital. Organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Dória Jr., e pela Editora Referência, a premiação reconhece o novo site do jornal, reformulado recentemente. 

Dória Jr. explica que o Estado foi um dos escolhidos nessa categoria por um conjunto de fatores. “O primeiro é o esforço do jornal em oferecer um portal mais amigável aos leitores”, diz. Além de novo visual, o Estadão.com.br criou ferramentas que tornam a navegação do usuário mais fácil. Exemplos disso são os blocos de notícias mais lidas e recomendadas, destacadas no topo da página principal, e o melhor aproveitamento das páginas para exibir matérias relacionadas.

Outra novidade é a forma de compartilhamento. Agora, é possível compartilhar trechos de textos nas redes sociais. Basta selecionar a frase desejada e dar um clique. “O novo portal faz parte da estratégia de atender a um leitor cujo leque de interesses é bastante amplo”, explica o diretor de desenvolvimento editorial do Estado, Roberto Gazzi.

Pesquisas feitas pelo grupo mostraram que o público online sentia falta de conteúdos mais voltados para bem-estar e comportamento. Por isso, o site lançou a seção Vida & Estilo, que reúne de notícias de decoração a dicas de saúde. Novos blogueiros foram convidados para integrar o time de colunistas do portal. A advogada Ruth Manus, com seu blog Retratos e relatos do cotidiano, e a jornalista especializada em agricultura Tânia Rabello, com o blog Alimentos Orgânicos, estão entre eles.

O Estadão.com.br foi acessado, em maio, por 15 milhões de visitantes únicos, segundo medição do Google Analytics. O número representa um aumento de 42% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

João Dória Jr. afirma que o novo portal também foi visto como uma forma de ampliar a fidelização do leitor. 

Premiação. O prêmio foi entregue durante o 5º Fórum de Marketing Empresarial, realizado de sexta-feira a domingo no Guarujá, litoral de São Paulo. Na categoria marketing digital, também foram premiados bomnegócio.com e R7

O evento selecionou 37 empresas em 16 categorias. Em marketing de varejo, Casas Bahia e Riachuelo foram premiadas. No segmento marketing internacional, as selecionadas foram BRF, Embraer e Havaianas. O Itaú foi escolhido como a “empresa do ano”.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo