PUBLICIDADE

Publicidade

EUA podem crescer 3% sem pressionar inflação, diz Casa Branca

Declaração de Kevin Hassett, presidente do Conselho Econômico da Casa Branca, foi feita um dia após divulgação de relatório sobre potencial de crescimento americano

Por Mateus Fagundes
Atualização:

O presidente do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou na tarde desta quinta-feira, 22,  que a economia dos Estados Unidos tem a capacidade de se expandir sem pressionar os preços. As declarações de Hassett foram feitas um dia depois de o conselho presidido por ele divulgar um longo relatório que discorre sobre o potencial de crescimento dos Estados Unidos nos próximos anos. Ao defender a desregulamentação da economia e o aumento dos investimentos em infraestrutura, o texto estimou que o crescimento pode chegar à taxa média de 3% na próxima década.

Kevin Hassett afirmou que economia americana tem capacidade de crescer 3% ao ano sem pressionar muito a inflação 

PUBLICIDADE

"E nós podemos crescer 3% sem pressionar muito a inflação", complementou Hassett, em coletiva de imprensa em Washington.+Bolsa bate novo recorde influenciada pelos EUA

Na coletiva, Hassett defendeu-se das críticas recentes à política cambial americana e disse que não houve mudanças desde que o presidente Donald Trump assumiu o poder. "O secretário (Steven) Mnuchin já explicou isso bem", ponderou.

Ao ser questionado sobre os tombos recentes nos mercados acionários americanos, Hassett disse que a volatilidade "faz parte da lógica do mercado".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.