Publicidade

Faturamento do comércio eletrônico cresce 10,3% na Black Friday de 2017

O faturamento este ano chegou a R$ 2,1 bilhões nos dias 23 e 24 de novembro

Por Dayanne Sousa
Atualização:

As vendas do comércio eletrônico cresceram 10,3% na Black Friday de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Ebit, empresa especializada em informações do setor. O faturamento este ano chegou a R$ 2,1 bilhões nos dias 23 e 24 de novembro.

Black Friday Foto: Alex Silva/Estadão

O número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$ 580 para R$ 562, na comparação entre os períodos.

PUBLICIDADE

A Ebit considerou que a retração no tíquete médio é resultado de ações promocionais mais agressivas nas categorias de maior valor agregado.

++ Black Friday sai da internet e ganha as ruas

O levantamento detectou ainda alta nas compras feitas via celular. As compras realizadas por meio de dispositivos móveis representaram 26,5% de todo o volume financeiro, um crescimento de 41,5% ante o ano passado.

As categorias com maior número de pedidos na Black Friday, segundo a Ebit, foram eletrodomésticos e itens de moda. Os eletrodomésticos representaram 16% dos pedidos, enquanto a categoria de moda e acessórios representou 12%. 

++Descontos da Black Friday 2017 vão de motel a cachê de cantora sertaneja

Publicidade

++74% dos consumidores não acreditam nas promoções da Black Friday, revela pesquisa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.