PUBLICIDADE

Fed diz que necessidade de aperto está num futuro não muito distante

Para presidente do Fed, Charles Plosser, curso será alterado para iniciar a remoção do grande montante de acomodação oferecida à economia

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

O presidente do Fed da Filadélfia, Charles Plosser, disse que a política monetária norte-americana pode ter de ser apertada em um futuro não muito distante, mas não especificou quando.

PUBLICIDADE

"A política monetária terá de ter seu curso alterado em um futuro não muito distante, dando início a remoção do grande montante de acomodação oferecida à economia", disse Plosser. "A economia ganhou solidez e tração significante desde o verão (no Hemisfério Norte) e parece estar em uma base mais firme olhando-se para a frente", explicou.

Plosser é um dos membros votantes do Comitê de Política Monetária mais favoráveis a um aperto do juro dentro do grupo. Embora não tenha se oposto as ações tomadas pelo Fed este ano, tem expressado considerável ceticismo em relação a eficiência do atual programa de compra de bônus de US$ 600 bilhões do Fed, argumentando que oferece pouca sustentação ao crescimento e aumenta os riscos de inflação. As informações são da Dow Jones.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.