Publicidade

Fotos falsas de acidente com navio da Petrobrás circulam em aplicativo

Imagens de explosão em um navio foram compartilhadas por milhares de usuários do WhatsApp

Por Carolina Moreira
Atualização:
Imagens de outro acidente envolvendo uma petroleira circularam no WhatsApp nesta quarta-feira, 11 Foto: Reprodução

Após o acidente em um navio-plataforma da Petrobrás na tarde desta quarta-feira, 11, imagens começaram a circular no WhatsApp como se fossem da explosão que matou três pessoas e feriu 10, segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo. O acidente no navio FSPO Cidade São Mateus, da Petrobrás, que ocorreu no litoral de Aracruz, no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

As fotos são reais, mas não têm relação alguma com o ocorrido na embarcação da empresa estatal. As imagens, na verdade, são do acidente na torre Deepwater Horizon, da companhia British Petroleum, em 2010, no Golfo do México.

Até o momento, nenhuma imagem do acidente no navio-plataforma operado pela BW Offshore, que atuava a serviço da Petrobrás, foi divulgada.

O acidente. A explosão ocorreu por volta das 12h50 desta quarta-feira, 11, em Aracruz (ES). Em nota, a estatal informou que 74 trabalhadores estavam embarcados. 

O navio-plataforma, da empresa BW Offshore e afretado pela Petrobrás, opera no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 120 km da costa do Espírito Santo, desde junho de 2009. 

A produção da unidade era de cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A concessão de Camarupim é operada pela Petrobrás (100%) e a de Camarupim Norte é uma parceria entre a Petrobrás (65%) e a empresa Ouro Preto Energia (35%).

Foto do acidenteda British Petroleum (BP), ocorrido em 2010 Foto: Reprodução
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.