Agência Petrobrás
Agência Petrobrás

Funcionários da Petrobrás anunciam greve a partir de 6ª

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) protocolou na Petrobrás comunicado oficial de paralisação por tempo indeterminado para pressionar a estatal a rever o programa de desinvestimento

Mônica Ciarelli, O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2015 | 18h00

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) protocolou na Petrobrás comunicado oficial de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira. A greve está planejada para afetar todas as unidades administrativas e operacionais da empresa, assim como nas instalações da Transpetro, subsidiária de logística da estatal.

Os sindicatos filiados à FUP farão assembleias para ratificar os indicativos.

A greve tem como objetivo pressionar a Petrobrás a rever seu atual plano de desinvestimentos, que prevê a venda de US$ 15,1 bilhões em ativos até 2016. Entre eles, a BR Distribuidora, campos de petróleo, gasodutos e distribuidoras de gás. Em nota, os petroleiros argumentam que o movimento representa um "verdadeiro desmonte da empresa".

Segundo a FUP, os impactos desse desmonte já pode ser sentido na companhia, com as demissões de trabalhado

O indicativo de greve foi aprovado em assembleias realizadas entre os dias 7 e 23 de julho. No último dia 24, a categoria promoveu uma paralisação de 24 horas.

Mais conteúdo sobre:
petrobrás greve

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.