1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

GE planeja cortar 6.500 postos de trabalho na Europa

- Atualizado: 13 Janeiro 2016 | 13h 32

Corte está relacionado à divisão de energia da Alstom, que foi vendida à General Electric no ano passado

Corte na GE está relacionado à Alstom

Corte na GE está relacionado à Alstom

A General Electric afirmou nesta quarta-feira que pretende cortar 6.500 postos de trabalho na Europa. As vagas estão relacionadas à divisão de energia da Alstom, que foi vendida aos norte-americanos no ano passado.

Um total de 765 postos serão eliminados na França, a maioria em Paris, afirmou um porta-voz da GE. A empresa tem conversado com sindicatos locais e manteve seu compromisso de criar um saldo líquido de mil empregos na França nos primeiros três anos após a aquisição.

No ano passado, a GE adquiriu a unidade de energia da Alstom por 12,4 bilhões de euros. Com a aquisição, o conglomerado norte-americano manteve seu plano de voltar a focar em atividades industriais. Já a Alstom planeja impulsionar sua divisão de produção de trens. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX