1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Governo adia migração para TV digital em algumas cidades

- Atualizado: 25 Janeiro 2016 | 10h 52

Ministério das Comunicações divulgou um novo cronograma para a transição; São Paulo e Rio têm agora até 2017 

Prazo em Brasília foi alterado de abril para outubro 

Prazo em Brasília foi alterado de abril para outubro 

BRASÍLIA - O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira, 25, um novo cronograma de transição do sinal de TV analógico para o digital de algumas cidades. De acordo com a portaria, o prazo em Brasília, uma das primeiras localidades a ter o analógico desligado, foi alterado de 3 de abril para 26 de outubro. 

Outras cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que seguiriam o mesmo processo ainda em 2016, agora têm até 2017 para a transição. Os prazos dessas cidades foram ampliados de maio, junho e novembro de 2016 para março, julho e outubro de 2017, respectivamente. 

Outra localidade que também sofreu prorrogação no calendário foi Goiânia, de agosto deste ano para maio de 2017, assim como Curitiba, de junho de 2017 para janeiro de 2018. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX