PUBLICIDADE

Governo indica Murilo Ferreira como presidente do conselho da Petrobrás

Atual presidente da Vale foi indicado pela União para posto máximo na estatal; ele assumirá posto que foi de Guido Mantega e atualmente é ocupado por Luciano Coutinho

Por Marcelle Gutierrez
Atualização:
Murilo Ferreira,presidente da Vale, foi indicado pela União para posto máximo da Petrobrás Foto: Wilton Junior/Estadão

SÃO PAULO - A Petrobrás divulgou nesta sexta-feira, 27, os nomes dos candidatos indicados pela União (acionista controlador) para os conselhos de administração e fiscal. As eleições ocorrerão na próxima Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a serem realizadas no dia 29 de abril.

PUBLICIDADE

Para a presidência do conselho de administração foi indicado Murilo Ferreira, o atual presidente da mineradora Vale.

Para a composição do conselho de administração foram indicados Aldemir Bendine, Francisco Roberto de Albuquerque, Ivan de Souza Monteiro, Luciano Galvão Coutinho, Luiz Navarro e Sergio Franklin Quintella.

Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), assumiu provisoriamente nesta quinta-feira, 26, o comando do conselho de administração da Petrobrás, em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. A decisão foi tomada em reunião do conselho, ontem, em que também se discutiu a metodologia de perdas contábeis da estatal por causa da corrupção.

Para o conselho fiscal, os indicados foram Paulo José dos Reis Souza (efetivo), Marcus Pereira Aucélio (suplente), Marisete Fátima Dadald Pereira (efetivo), Agnes Maria de Aragão da Costa (suplente), Cesar Acosta Rech (efetivo) e Symone Christine de Santana Araújo (suplente). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.