1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Governo recebe plano de renovação de frota e diz que não há espaço para subsídio

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 20h 44

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, se reuniu nesta segunda com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa

Foram produzidos 2,429 milhões de veículos no País em 2015

Foram produzidos 2,429 milhões de veículos no País em 2015

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu segunda-feira, 11, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. Em nota, a Fazenda informou que Moan apresentou os resultados e projeções do setor automotivo e o programa de renovação de frota. 

"O Ministério da Fazenda se comprometeu a avaliar as propostas, mas esclarece que não há no momento espaço fiscal para nenhum tipo de projeto que implique em dispêndio com subsídios ou equalizações", afirma a nota.

Como informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na sexta-feira, o governo avalia formas de lançar um programa que estimule a renovação da frota sem o uso de recursos públicos. Uma das ideias é utilizar dinheiro do DPVAT ou de um seguro criado com esse propósito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX