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Grife Daniella Issa surfa no sucesso do vestido da princesa Kate Middleton

Desde que ficou famosa ao vestir a noiva do príncipe William, marca da designer brasileira não para de crescer

Por El País
Atualização:

LONDRES - Em 2006, Daniella Issa Helayel criou uma pequena confecção para produzir vestidos. Em 2010, uma busca no Google mostrava que a marca Issa London já era mais citada que as roupas de Lady Gaga.

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O motivo: Kate Middleton. Ou melhor, o vestido azul que ela usava no dia de seu noivado com o príncipe William.

Hoje Daniella sabe que deve a fama ao modelo usado pela princesa e vende o mesmo vestido na versão para grávidas, em sua primeira parceria com a grife Banana Republic. Ela delegou a gestão de sua marca a Camilla Al Fayed, filha do ex-dono da Harrod’s. A brasileira de moda declarou em várias ocasiões que desenha roupas para pessoas que, como ela, sentem que seu corpo não preenche os padrões de beleza.

Seus vestidos, funcionais e não muito caros, são idealizados para esconder defeitos e ressaltar virtudes.

Quando Daniella deixou Nova York para realizar o sonho de trabalhar em Londres, a primeira coisa que fez foi buscar bons colaboradores. Antes de vestir a Duqueza de Cambridge, seus vestidos brilharam nos corpos de Sharon Stone, Jennifer Hudson e Scarlett Johansson. As filhas de Sarah Ferguson frequentavam seus desfiles. Foi a estilista Nikki Pennie, de Hollywood, que apresentou a marca para a então noiva do príncipe William. E Kate, fugindo dos paparazzis, começou a frequentar as estas vestida com as roupas de  Issa London.

Hoje Nikki reivindica a autoria da afortunada união entre a realeza e as marcas de luxo exequível em seu canal no Youtube, oportunamente chamado de 'princesas de Pennie'. Madonna era cliente de Issa quando os tabloides começaram a perceber a marca e fazer alarde sobre o 'talento visionário' da brasileira.

E, quando chegou o dia do casamento, Kate posava sorridente diante de milhões de olhos ao mostrar sua aliança vestindo um modelo azul marinho de menos de 500 libras (R$ 1,5 mil).

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Todas as unidades semelhantes se esgotaram rapidamente.Clones de baixo custo inundaram as lojas e quase arruinaram o negócio da estilista. Camilla Al Fayed declarou recentemente ao The Times que Issa, no início, tinha um uma empresa muito pequena e o negócio não era adequado para suportar a demanda. A filha do magnata da Harrod’s, amiga e cliente de Daniella, decidiu então investir e virar sócia da marca.

Quando Pippa, a irmã da princesa, apareceu em uma festa de casamento com um vestido do mesmo modelo na cor framboesa, a empresa já estava prevenida com farto estoque para atender o mercado.

Issa London já não vende apenas nos estandes da rede Harrod’s. Seus vestidos florados estão em oferta em sites da internet e em lojas de meio mundo.

Nas mãos de Camilla Al Fayed, a empresa pretende lançar roupas para crianças, cosméticos e transformar-se em uma marca de estilo de vida conhecida no mundo inteiro.

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Daniella segue desenhando e apresentando suas coleções em Londres, mas agora com respaldo de modelos míticas como Yasmine LeBon, Naomi Campbell o Doutzen Kroes. E, ao contrário do que nenhum especialistas poderia prever, a brasileira e seus vestidos de ares hippies se transformaram em fetiches da monarquia britânica. E seus desenhos para mulheres normais hoje são objeto de desejo de Beyoncé, Eva Mendes e Scarlett Johansson.

Mas Daniella continua ambiciosa. Quando o repórter do The Telegraph lhe perguntou sobre quem gostaria de vestir, ela respondeu: "A rainha da Inglaterra estaria perfeita com uma túnica de seda. Ela é o ícone de estilo definitivo".

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