1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine

HSBC: PMI de serviços no Brasil sobe a 51 em março

GABRIELA LARA - Agencia Estado

03 Abril 2014 | 10h 41

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços no Brasil, calculado pelo HSBC e divulgado nesta quinta-feira, 3, subiu para 51,0 em março, de 50,8 em fevereiro. Com isso, o indicador atingiu um recorde de alta de três meses.

De acordo com o HSBC, apesar de os dados indicarem um aumento no volume de novos negócios, a taxa de expansão foi modesta, ficando abaixo da média de longo prazo no âmbito da pesquisa.

O relatório também mostrou que, como reflexo de um crescimento no volume de novos negócios, em março as empresas de serviços do Brasil aumentaram novamente suas forças de trabalho, embora também em ritmo moderado.

"Exceto pelo índice de expectativas de negócios, que pode ter sido positivamente afetado pela aproximação da Copa do Mundo, os demais índices do setor de serviços publicados junto com o PMI indicam condições econômicas fracas", afirmou em nota o economista-chefe do HSBC no Brasil, André Lóes. A pesquisa mostrou ainda que a inflação de custo de insumos se desacelerou, atingindo em março o seu ponto mais fraco em cinco meses.