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Intenção de Consumo das Famílias cai 1,6% em março ante fevereiro

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, a contração nas vendas do vareho está alinhada com o enfraquecimento da confiança

Por Vinicius Neder
Atualização:
Em relação a março de 2015, o recuo na Intenção de Consumofoi de 29,9% Foto: Werther Santana/Estadão

RIO - O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 1,6% em março, na comparação com fevereiro. Em relação a março de 2015, o recuo foi de 29,9%, aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O ICF ficou em 77,5 pontos - em uma escala de 0 a 200, leituras abaixo de 100 são consideradas desfavoráveis. Segundo a CNC, todos os componentes do índice registraram queda em ambas as comparações, "com destaque para o indicador Nível de Consumo Atual, que atingiu a mínima histórica de 53,3 pontos". Em nota, a entidade lembrou que "a confiança do consumidor está diretamente ligada à estabilidade do quadro político e econômico". "A contração nas vendas do varejo está em linha com o enfraquecimento da confiança observado na ICF", diz a CNC.

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