1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Intenção em tomar crédito sobe 5,9% em agosto ante julho em SP

Mário Braga - Agência Estado

26 Agosto 2014 | 12h 29

Na comparação entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2013, houve queda de 12,4%, calcula FecomercioSP

O interesse dos paulistanos na contratação de linhas de crédito avançou de 5,9% em agosto ante julho, para 24,6 pontos, de acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2013, houve queda de 12,4%.

Em nota, a entidade explicou que o resultado positivo pode ser explicado pelo aumento na demanda por crédito, principalmente para a complementação do orçamento familiar.

No âmbito da pesquisa, a FecomercioSP destacou o Índice de Segurança de Crédito, que demonstra a existência de aplicação financeira entre os entrevistados. Houve avanço de 10,7%, para 92,7 pontos em agosto. A proporção de entrevistados que possuem algum tipo de aplicação subiu de 41,7% em julho para 46,2% em agosto.

O movimento "mostra que as famílias estão mais cautelosas por conta do cenário econômico adverso e, com isso, poupam mais", diz a entidade em nota. "Tal cenário auxilia a manutenção, em baixos níveis, da inadimplência. Além disso, a segurança do mercado de crédito está pautada ainda na estabilidade do mercado de trabalho."

  • Tags: