PUBLICIDADE

Publicidade

Italiana Eataly chega a São Paulo em 2014

Primeira loja da rede gourmet no Brasil será na Avenida JK, no Itaim

Por Cíntia Bertolino
Atualização:

A primeira unidade Eataly da América Latina deve abrir as portas em novembro de 2014, no Itaim Bibi, em São Paulo. A loja da rede italiana de supermercado gourmet é uma parceria com o grupo brasileiro St. Marche e será aberta na Av. Juscelino Kubitschek, 1489, onde hoje funciona uma concessionária Hyundai. O prédio será reformado para dar lugar a cerca de 4 mil metros quadrados de área de venda. O projeto ainda deve incluir restaurantes, cervejaria e um café.

 

 

Ítalo-brasileira. A parceria entre o grupo St. Marche e o Eataly nasceu de forma peculiar. O vídeo promocional de um carrinho de supermercado despertou a curiosidade dos empresários brasileiros. "Quando estávamos abrindo uma de nossas unidades, um representante de carrinhos nos mostrou um vídeo filmado em uma loja muito bonita. Achei o lugar incrível e perguntei que loja era aquela. Era o Eataly de Turim", recorda Leal.Após uma visita à rede italiana, Leal e Ouro Preto ficaram impressionados com o tamanho, a arquitetura, o cuidado com os ingredientes e a inovação que aquele lugar representava. A proposta de misturar restaurantes e entretenimento em um espaço de compra também chamou a atenção. Ali mesmo tiveram certeza que queriam trazer o conceito para o Brasil. Atualmente, o Eataly tem 22 lojas espalhadas pelo mundo, e em 2012, faturou 300 milhões. Todos os anos, as unidades de Turim e de Roma, as maiores do grupo, recebem cerca de 11 milhões de visitantes.Além das lojas, o grupo administra mais de 20 empresas do ramo alimentar. E o número deve aumentar. Muitas dessas marcas chegam às prateleiras do Eataly. Um exemplo são os célebres vinhos da cantina piemontesa Borgogno (fundada em 1761), na qual o grupo tem uma participação.O mesmo vale para a cervejaria Baladin, cujo fundador, Teo Musso, foi um dos precursores da cerveja artesanal na Itália e para a tradicional vinícola Fontanafredda. Expansão. O ano que vem será movimentado. Além da loja paulistana, no cronograma da empresa estão previstas ainda aberturas em Verona (Itália), Boston (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Moscou (Rússia).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.