1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Levy será diretor financeiro do Banco Mundial em Washington

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 18h 57

Ex-ministro da Fazenda deve assumir o lugar do francês Bertrand Badré; anúncio será feito na próxima segunda-feira, 11

NOVA YORK - O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está de mudança para Washington, onde vai ocupar o cargo de diretor financeiro (CFO, na sigla em inglês) no Banco Mundial. O anúncio oficial está previsto para ocorrer na segunda-feira, 11.

Levy deve assumir o cargo do francês Bertrand Badré, que no começo de novembro comunicou internamente sua intenção de deixar o posto a partir de março de 2016.

A informação foi passada pelo diretor do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), Otaviano Canuto, durante uma palestra em um evento em Washington nesta sexta-feira, 8, para discutir perspectivas econômicas do Brasil em 2016, organizado pelo Wilson Center. 

Procurado pelo Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, um porta-voz do Banco Mundial informou que "não pode confirmar quaisquer novas nomeações de executivos" para a instituição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX