Publicidade

Líder do PR na Câmara diz que partido não vai votar Previdência

Bancada liderada por José Rocha é a sexta maior da casa; para ele, mesmo com as alterações no texto feitas autorizadas pelo governo, não há chance de a sigla votar pela aprovação da reforma

Por Igor Gadelha
Atualização:

BRASÍLIA - A frente da sexta maior bancada da Casa, com 37 deputados, o líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), disse nesta quinta-feira, 9, que o partido não votará a favor da reforma da Previdência "de jeito nenhum".

Governo tenta passar reforma, mas encontra resistência Foto: Wilton Júnior/Estadão

PUBLICIDADE

Para ele, mesmo com as alterações no texto feitas autorizadas pelo governo, não há chance de a sigla votar pela aprovação da matéria.

"O PR não vota de jeito nenhum. Reforma da Previdência tem que ser votada em início de mandato. É um ano pré-eleitoral. Pelo menos no Nordeste quem votar a reforma o cara está morto (politicamente). O cara vota e não volta (para Câmara)", declarou Rocha.

"Ele (governo) pode tirar o que for. A população não entende mais. Foi muito mal explicada", acrescentou.

++Entenda o que muda com a reforma da Previdência

++Relator da reforma confirma que novo texto manterá tempo de contribuição atual

Rocha disse já ter deixado esse posicionamento claro para o presidente Michel Temer na reunião no Palácio do Planalto na segunda-feira, 6, e no café da manhã nesta quinta-feira, 9, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Publicidade

"Nem se dessem mais ministérios", afirmou o líder do PR, sigla que comanda hoje o Ministério dos Transportes. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.