PUBLICIDADE

Manifestantes tentam invadir prédio da Fazenda em Brasília

Centenas de manifestantes do MTST e MST reinvidicam ampliação do Minha Casa Minha Vida e manutenção de benefícios sociais

Foto do author Lorenna Rodrigues
Por Lorenna Rodrigues (Broadcast)
Atualização:
O movimento reivindica reforma urbana, ampliação do Minha Casa Minha Vida, calote da dívida e manutenção de benefícios sociais. Foto: Ed Ferreira/Estadão

BRASÍLIA - Centenas de manifestantes protestaram em frente ao prédio do Ministério da Fazenda nesta quarta-feira, 11, em Brasília. Segundo a organização do ato, em todo o Distrito Federal, foram mobilizadas cerca de 2 mil famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e do Movimento dos Sem-Terra (MST). Cerca de 300 pessoas participaram do protesto, segundo a Polícia Militar. 

PUBLICIDADE

No início do protesto, por volta das 10h30, os manifestantes tentaram invadir o prédio do ministério, mas foram impedidos por seguranças. Logo depois, o protesto seguiu pacífico.

O ato faz parte de uma mobilização nacional que reúne diversos movimentos sociais. De acordo com um dos líderes da manifestação, Thiago Ávila, o movimento reivindica reforma urbana, ampliação do Minha Casa Minha Vida, calote da dívida e manutenção de benefícios sociais. "A corda está arrebentando para os mais pobres, a população não vai abrir mão desses recursos", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.