PUBLICIDADE

Publicidade

Mário Teixeira, o banqueiro cartola

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos decanos do comando do Bradesco, o executivo Mário Teixeira foi por muitos anos o homem dos grandes negócios do banco. Entre outras operações, trabalhou na compra de várias instituições anexadas pelo Bradesco e montou o consórcio que nos anos 90 privatizou a Vale. Hoje no conselho do banco, Teixeira se diverte também como cartola de futebol.Semanas atrás, ele fechou uma parceria do seu Grêmio Osasco, do qual é fundador, com o Sporting Clube Braga, de Portugal. O acordo foi celebrado com churrasco e show de mulatas. Criado em 2007, este ano o time de Teixeira foi vice-campeão da série A3 do futebol paulista e, por isso, vai disputar a série A2 no ano que vem.Para reforçar o time, ele fez o seguinte acerto com o Braga: o clube português vai bancar a maior parte dos salários dos jogadores que vierem a ser contratados pelo Osasco e, em troca, depois do campeonato terá direito sobre o passe dos talentos que vierem a ser descobertos por Mário Teixeira e sua equipe técnica. Dela faz parte o ex-jogador Vampeta, campeão na Copa do Mundo de 2002. "A gente tem interesse em reforçar o elenco e subir para a divisão principal. Eles estão interessados em descobrir bons jogadores para levar para Portugal", diz Teixeira.Ponte-pretano fanático, daqueles que têm o hino do clube no celular, o banqueiro tem a sua própria Ponte Preta: o Osasco Ponte Preta, que se dedica a categorias de base. ALIMENTOSGeneral Brands compra massa falida da Doces Neusa Um terreno de quase 84 mil metros quadrados em Guarulhos, que abrigava a fábrica da Doces Neusa, e marcas da empresa, como Balas Maluquinha e Biscoitos Travesso, foram arrematados por R$ 20 milhões em um leilão judicial na última quinta-feira. A General Brands, dona dos sucos Camp, fez o lance. O terreno leiloado, que chegou a ser avaliado em R$ 60 milhões, já era arrendado para a General Brands, que fabrica no local toda sua linha de produtos há 12 anos. E-COMMERCE Netshoes lança linha paraesportistas com deficiênciaA Netshoes vai lançar neste mês uma categoria em seu site para venda de 80 produtos destinados a praticantes de esportes que são portadores de deficiência física, batizada de "Esporte Adaptado". Segundo a empresa, líder na venda de produtos esportivos pela internet no Brasil, há cerca de 45 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física no País, o equivalente a 23% da população.INDÚSTRIA Indiana ACG investe em fábrica no BrasilA indiana ACG, fabricante de cápsulas gelatinosas para medicamentos com sede em Bombaim, vai instalar uma fábrica no Brasil. A segunda maior produtora do mundo de insumos para indústria farmacêutica investirá R$ 50 milhões em uma unidade de produção em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, onde terá 90 funcionários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.