AFP PHOTO/Nelson ALMEIDA
AFP PHOTO/Nelson ALMEIDA

Meirelles diz que vai desmarcar viagens para acompanhar projetos ligados ao Orçamento

Ministro da Fazenda afirma que viajaria para palestras em Frankfurt e Londres, mas concluiu que sua presença em Brasília é 'importante para ajudar na discussão' do adiamento do reajuste do funcionalismo público e da tributação sobre fundos exclusivos

Francisco Carlos de Assis, O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2017 | 18h46

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 28, que além da reforma da Previdência há uma série de outros projetos fundamentais para o Orçamento de 2018 que estão em discussão no Congresso neste momento. E disse que vai desmarcar duas viagens que faria nos próximos dias para manter presença em tempo integal em Brasília e acompanhar o andamento dessas matérias.

++Com ajuda do Refis, contas do governo federal fecham no azul pela 1ª vez em seis meses

Meirelles disse que faria uma viagem a Frankfurt, Alemanha, e a Londres, Inglaterra, onde ministraria palestras. “Fiz uma análise de prioridades e concluí que a minha presença em Brasília nestes dias é importante para ajudar na discussão deste processo todo”, afirmou. Os projetos a que o ministro se refere são o adiamento do reajuste salarial do funcionalismo público e a tributação sobre os fundos exclusivos de grandes fortunas.

“Temos tempo suficiente para fazer as palestras em Frankfurt e na Universidade de Londres. Agora vou viajar para Brasília e me concentrar lá nestes projetos”, disse Meirelles.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.