Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Economia » Mercados têm movimentação limitada esperando estabilização na Europa

Economia & Negócios

Economia

BOLSA

Mercados têm movimentação limitada esperando estabilização na Europa

A maioria dos mercados acionários asiáticos recuou nesta sexta-feira e houve demanda por ativos seguros uma vez que investidores esperavam para ver como as ações da Europa reagiriam ao mais novo surto de problemas bancários na região.

0

WAYNE COLE,
REUTERS

11 Julho 2014 | 07h57

Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,28 por cento, enquanto que o índice japonês Nikkei reduziu perdas e fechou em queda de 0,34 por cento.

O movimento na Ásia foi de modo geral modesto, com mercados mistos na região. As bolsas de Hong Kong, da Coreia do Sul, e de Taiwan tiveram perdas, mas as da China, de Cingapura e da Austrália fecharam em alta.

Os investidores foram encorajados por sinais de que fundos estavam tirando dinheiro de dívida de países periféricos da zona do euro e buscando retornos mais altos no mundo emergente. Foi notável que o índice MSCI de ações de mercados emergentes tenha subido na quinta-feira, tendo atingido uma máxima de 17 meses no começo da semana.

As ações europeias sofreram à medida que a negociação do papel do Banco Espírito Santo foi interrompida após despencar 19 por cento na quinta-feira. Isso aconteceu após o maior acionista do banco, a Espírito Santo Financial Group, ter anunciado a suspensão das suas ações, ampliando receios sobre as dificuldades de empresas do grupo.

Mais conteúdo sobre: