PUBLICIDADE

Publicidade

Não há efeito da crise europeia nas exportações brasileiras, avalia governo

Secretário-adjunto de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fabio Faria, diz que a crise da Europa é uma preocupação para o comércio exterior brasileiro 

Foto do author Adriana Fernandes
Por Adriana Fernandes e da Agência Estado
Atualização:

O secretário-adjunto de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fabio Faria, avaliou que os dados da balança comercial brasileira divulgados nesta quinta-feira, 1, mostram que não há ainda efeito da crise europeia nas exportações brasileiras. Segundo ele, a crise da Europa é uma preocupação para o comércio exterior brasileiro e o Ministério do Desenvolvimento está acompanhando com atenção a evolução das vendas brasileiros para os países da região.

"Os dados mostram um comportamento dentro do normal. Mas continuaremos observando. Por enquanto, não há nenhum fator de maior preocupação", disse ele. Em junho, as exportações para os países da União Europeia apresentaram um crescimento de 10,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a maio deste ano, os embarques para a região caíram 3,7%. No primeiro semestre, houve uma expansão de 19,6%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.