PUBLICIDADE

Publicidade

Novo premiê grego será anunciado nesta 5ª feira, diz fonte

Ex-vice-presidente do BCE, Lucas Papademos, deve ser empossado no cargo

Por Álvaro Campos , Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

ATENAS - As conversas entre os líderes políticos da Grécia para nomear o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Lucas Papademos, líder do novo governo de união estão indo bem e ele deve ser empossado ainda hoje, segundo uma alta autoridade do governista Partido Socialista (Pasok).

PUBLICIDADE

"As conversão estão indo bem. O arcebispo leronymos foi informado para estar preparado para ir ao palácio presidencial e empossar Papademos como novo primeiro-ministro", disse a autoridade ouvida pela Dow Jones, que tem conhecimento direto do assunto.

No momento, Papademos estaria conversando com o presidente grego, Karolos Papoulias, o agora ex-primeiro-ministro George Papandreou, o líder do partido de oposição Nova Democracia, Antonis Samaras, e o líder do partido minoritário Laos, Georgios Karatzaferis.

Mais cedo, os líderes dos principais partidos políticos da Grécia e de um pequeno partido de direita do país chegaram ao palácio presidencial para uma nova tentativa de fechar um acordo sobre um governo interino. As conversas fracassaram ontem devido a um desacordo de última hora sobre quem deveria ser o novo primeiro-ministro.

A reunião de hoje se segue a uma semana de turbulência política que atingiu a Grécia e desencadeou novas dúvidas sobre o futuro do país na zona do euro. As informações são da Dow Jones. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.