1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Óleo e Gás conclui 2a etapa de aporte acertado em plano de recuperação

REUTERS

01 Setembro 2014 | 10h 39

A Óleo e Gás Participações (ex-OGX) concluiu a subscrição e o aporte da segunda série do financiamento DIP (debtor-in-possession), acordado com credores em seu plano de recuperação judicial para recapitalização da companhia, informou a empresa nesta segunda-feira.

A conclusão de acordo com credores sobre os termos do financiamento DIP foi anunciada em 7 de fevereiro e faz parte do plano de recuperação, aprovado em 3 de junho.

O financiamento DIP é um componente-chave na reestruturação da companhia.

A petroleira criada pelo empresário Eike Batista não citou os valores envolvidos nesta segunda série do financiamento DIP, mas em março havia informado que seria da ordem de 90 milhões de dólares.

Ainda em março, a empresa disse que os recursos obtidos com o financiamento serão usados para quitar empréstimo-ponte, nos termos do acordo celebrado com certos credores, e para financiar parte do capital de giro, bem como despesas relacionadas à recuperação judicial.

A Óleo e Gás acrescentou que o prazo para subscrição e aporte da terceira série do financiamento DIP, cuja conclusão estava prevista para 29 de agosto, foi suspenso por decisão judicial.

A suspensão pela Justiça, explicou a empresa, aconteceu a pedido de determinados credores que manifestaram interesse em participar do financiamento DIP, mas não se qualificaram.

A Óleo e Gás destacou que a questão não trará prejuízo ou efeito aos credores que já subscreveram e integralizaram as debêntures referentes à terceira série do financiamento DIP.

(Por Marta Nogueira)