1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine

OSX amplia prejuízo para R$2,42 bi no 1o trimestre

REUTERS

16 Junho 2014 | 20h 46

RIO DE JANEIRO, 16 Jun (Reuters) - A empresa de construção naval e prestadora de serviços para o setor de petróleo e gás OSX informou nesta segunda-feira que teve prejuízo líquido de 2,42 bilhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de 17,9 milhões de reais um ano antes.

O impacto no resultado veio da provisão para redução do valor recuperável de ativos (impairment) no valor de 2,51 bilhões de reais, sendo 2,17 bilhões para Unidade de Construção Naval da OSX (UCN Açu) e 345,8 milhões de reais para a unidade FPSO OSX-2.

Em seu plano de recuperação judicial, apresentado no mês passado, a companhia de Eike Batista propôs pagar os credores listados no processo ao longo de 25 anos, incluindo um período de carência de três anos.

A companhia entrou em processo de recuperação judicial após a derrocada de sua empresa irmã, do setor de petróleo, a OGX (hoje denominada Óleo e Gás Participações), que falhou em cumprir projeções de produção, afungentando investidores. (Full Story)

No trimestre, a receita líquida total da OSX foi de 118,1 milhões de reais, ante 96,1 milhões de reais um ano antes.

O resultado financeiro da empresa ficou negativo em 108,6 milhões de reais, ante negativo em 5,8 milhões de reais um ano antes.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) entre janeiro e março foi negativo em 2,45 bilhões de reais. Um ano antes, ficou negativo em 12,3 milhões de reais.

(Por Juliana Schincariol; Edição de Luciana Bruno)