PUBLICIDADE

Publicidade

Passageiros da Latam poderão abrir mão de serviços para baratear as passagens

Novo modelo de negócios da companhia deve ser implementado no primeiro semestre de 2017

Por Nathália Larghi
Atualização:

SÃO PAULO - A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, anunciou que, a partir de 2017, os preços dos voos domésticos irão variar de acordo com os serviços que o passageiro escolher. No novo modelo de negócios, o cliente informa, por exemplo, se quer ter a opção de fazer uma refeição a bordo ou ainda de remarcar ou cancelar o bilhete. A possibilidade de escolher seu assento, que antes estava automaticamente inclusa, também entra no pacote de serviços que poderão ser dispensados. Abrir mão de algumas dessas "regalias" poderá baratear a passagem em até 20%, prevê a companhia.

A mudança faz parte da estratégia global da empresa para aumentar o volume de passageiros e ser mais competitiva no mercado. Segundo o presidente-executivo da Latam, Enrique Cueto, a empresa espera ter um aumento de até 50% no número de clientes até 2020 com o novo modelo de negócios.

A mudança faz parte da estratégia global da empresa para aumentar o volume de passageiros e ser mais competitiva no mercado Foto: Reuters

PUBLICIDADE

"Como a frequência de voos na região continua sendo muito inferior a de países como os Estados Unidos e a Inglaterra, onde as taxas superam duas viagens anuais por pessoa, a América Latina ainda tem muito potencial de crescimento. Por isso, com esta nova forma de viajar, estima-se um aumento de até 50% no volume de passageiros transportados até 2020, mantendo o Grupo LATAM como um protagonista do crescimento do tráfego aéreo nesta região do mundo", afirmou, em nota, o CEO.

A mudança será implementada gradualmente, a partir do primeiro semestre do ano que vem. A forma como essas passagens flexíveis serão vendidas ainda está em fase de estudo. Além do Brasil, os voos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru também oferecerão compras flexíveis.