Estadão
Estadão

Petrobrás inicia venda de 90% da sua fatia na TAG e oferece oportunidade para investidores

Transportadora Associada de Gás (TAG) possui autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

O Estado de S.Paulo

05 Setembro 2017 | 21h57

A Petrobrás iniciou a etapa de divulgação da oportunidade do processo de venda de 90% da participação acionária que a estatal possui na Transportadora Associada de Gás (TAG).

Segundo a companhia, a TAG detém atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

"A capacidade de transporte da companhia está integralmente contratada por meio de contratos de longo prazo com cláusulas de ship-or-pay", informa a estatal. Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção é executada pela Transpetro, informa a Petrobrás.

++ Cade recomenda reprovação da compra da Votorantim pela Arcelor

A companhia lembra que o processo de venda ainda deve passar por algumas etapas, como as fases não-vinculante e vinculante, concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso), aprovação pela administração e assinatura dos contratos, antes do fechamento da operação. 

As informações sobre a oportunidade, além dos critérios objetivo paara a seleção de participantes no processo estão disponíveis no site.

Mais conteúdo sobre:
Transpetro Petrobrás Tag

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.