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Pizza que viaja de moto ganha sistema que evita queijo derramado

Economia & Negócios

03 Junho 2014 | 15h 50

Rede de pizzarias Domino's desenvolve equipamento que compensa inclinações e transforma problema em ferramenta de marketing

Divulgação
Sistema equilibra pizza nas curvas, subidas e descidas para que ela chegue intacta ao seu destino

 

SÃO PAULO - Pizzas quentes em motocicletas nunca se entenderam muito bem, especialmente nas curvas, subidas e descidas. Muitas vezes o cliente recebe um produto bem diferente das imagens redondas e apetitosas que aparecem nos cardápios, e isso se torna um problema também para as pizzarias quando as fotos do estrago são postadas nas redes sociais.

A agência Artplan, que atende a rede de pizzarias Dominos's do Brasil, descobriu uma forma de transformar o problema em marketing. Com ajuda de engenheiros, a equipe de criação desenvolveu um baú de transporte que compensa as inclinações da motocicleta.O baú é transparente para exibir a inovação pelas ruas.

A inovação será apresentada como case de marketing na Convenção Mundial da Domino's, maior rede de pizzarias do  mundo, no início de junho. O sistema também será proposto como solução para melhorar a qualidade dos produtos entregues em domicílios no Brasil e no mundo.

A primeira motocicleta com o baú que equilibra a pizza já está circulando no bairro Leblon, no Rio, e outros mecanismos semelhantes serão instalados nas motos das lojas da cidade. O sistema deverá chegar a São Paulo ainda este ano e o custo de cada equipamento está em torno de R$ 5 mil.

"A ideia nasceu da nossa percepção como consumidores sobre a qualidade que as vezes não é exatamente à do produto que se encontra nas pizzarias", comenta Gustavo Tirre, da Artplan."Criamos um sistema que resolve o problema e ainda funciona como mídia ambulante", afirma ele.

Henrique Pamplona, Diretor de Domino's Brasil, destaca a inovação como exemplo de que como ir além da comunicação tradicional no esforço para se consolidar no mercado. O empresário Eduardo Ourivio, fundador do Grupo Trigo, dono da marca Domino's no Brasil, diz que a proposta do investimento no novo sistema é uma forma de reafirmar o compromisso com a qualidade do produto. 

 

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