PUBLICIDADE

Publicidade

PM de SP quer liberar vias bloqueadas e não descarta 'uso progressivo da força'

'Nós estamos providenciando a desobstrução das vias onde elas estão totalmente bloqueadas', garante secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo

Por Felipe Resk
Atualização:

SÃO PAULO - O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou nesta sexta-feira, 25, que a Polícia Militar irá atuar para liberar vias bloqueadas pela greve dos caminhoneiros. Segundo Magino, a PM fará "uso progressivo da força", caso haja resistência.

+ AO VIVO: Siga a greve dos caminhoneiros pelo Brasil

"Nós estamos providenciando a desobstrução das vias onde elas estão totalmente bloqueadas", disse. "O trabalho vai ser no sentido de garantir a manutenção da ordem pública."

Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho,afirmou nesta sexta-feira, 25, que a Polícia Militar irá atuar para liberar vias bloqueadas pela greve dos caminhoneiros Foto: Hélvio Romero/Estadão

PUBLICIDADE

Questinado se a PM iria intervir em locais em que é mantida apenas uma faixa livre, o secretário respondeu que vai "depender de cada situação". "O ideal é que a gente passe a fazer a desobstrução total da via."

+ Covas decreta estado de emergência na cidade de SP

Capital. A Prefeitura de São Paulo havia obtido uma liminar judicial, ainda na quinta, 24, para garantir a liberação dos acessos aos centros de distribuição de combustível, com apoio da Polícia Militar. Mas, segundo o prefeito declarou ao Estado, não fez uso disso por causa da dificuldade de encontrar motoristas dispostos a furar as paralisações.

“Chegou a se cogitar  (o uso da PM), mas tivemos dificuldade de conseguir motoristas que topasem quebrar esses bloqueio, muitos deles com medo de resistências futuras (de outros caminhoneiros).”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.