1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Presidente da Unica reclama de tributos no setor

GUSTAVO PORTO E RICARDO GALHARDO - Agencia Estado

08 Fevereiro 2014 | 08h 33

A presidente da União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, fez nesta sexta-feira (07) um breve e duro pronunciamento em defesa do setor produtivo de açúcar e álcool durante o jantar com as presenças do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo paulista, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo interlocutores que acompanharam o discurso, Elizabeth Farina, que estava de frente para o ex-presidente Lula, cobrou ações do governo federal e do PT em defesa do etanol. A dirigente lembrou a Lula que ele foi considerado o embaixador do etanol quando esteve no Poder Executivo

A presidente da Unica relatou dificuldades tributárias do setor e lembrou que 44 usinas foram fechadas nas últimas 5 safras e que outras 12 podem nem mesmo processar a cana da safra 2014/2015.

Além da presidente da Unica, estiveram presentes no evento diversos representes do setor, entre eles o presidente da Bunge, Pedro Parente, e o presidente do conselho de administração do grupo Cosan, Rubens Ometto.

O jantar foi oferecido pelo empresário Maurílio Biagi Filho, que é o nome forte cotado para ser vice de Padilha, caso o ex-ministro seja indicado para disputar o governo do estado de São Paulo.