PUBLICIDADE

Publicis confirma interesse no Brasil, mas não comenta sobre negociação com a Talent

A agência de publicidade francesa está em busca de aquisições nos mercados emergentes

Por Danielle Chaves e da Agência Estado
Atualização:

O executivo-chefe da agência de publicidade francesa Publicis, Maurice Levy, afirmou que a empresa está "muito interessada" no mercado brasileiro, mas não quis comentar relatos da imprensa de que estaria em negociações avançadas para comprar a agência brasileira Talent.

PUBLICIDADE

Em entrevista durante uma conferência do setor nos arredores de Paris, Levy disse que a Publicis ainda está em busca de aquisições, principalmente pequenas e médias, nos mercados emergentes.

Segundo o executivo, a Publicis deverá apresentar um robusto crescimento orgânico da receita no terceiro trimestre deste ano. Levy não quis especificar se a expansão ficará acima da elevação de 7,1% registrada no segundo trimestre, mas disse que deverá ser de 3,5% em todo o ano.

Na semana passada, o jornal britânico Financial Times afirmou que a Publicis estaria em negociações avançadas para adquirir uma participação na Talent. Pessoas próximas às conversas afirmaram que um acordo poderia ser fechado no início de setembro, nos moldes de uma joint venture, e poderia colocar o valor da Talent - companhia de capital fechado - em aproximadamente R$ 350 milhões (US$ 200 milhões).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.