SEM IMPACTO NEGATIVO DA COPA
A Multiplan apresentou crescimento de vendas de 18,3 por cento nos primeiros onze dias do mês de junho de 2014, e de 1,4 por cento no período da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, quando foram registradas vendas de 1,35 bilhão de reais, disse a empresa.
Do total de 64 partidas realizadas na Copa do Mundo no Brasil, 35 (ou 55 por cento) aconteceram em cidades onde a Multiplan tem shopping centers.
"O fluxo de turistas nos shoppings da companhia foi mais forte do que esperado, principalmente no Rio de Janeiro, que registrou crescimento de vendas de 23,7 por cento no início de junho e de 10,3 por cento durante a Copa do Mundo", disse a companhia em seu relatório trimestral.
O aumento no fluxo de consumidores compensou os feriados parciais nas cidades que sediaram as partidas, e que afetaram apenas marginalmente as vendas, acrescentou.
Segundo a companhia, os jogos do Brasil e a final da Copa do Mundo anteciparam vendas. Nos dias dessas partidas, a queda no movimento foi compensada por vendas mais fortes nos dias entre os jogos.
(Por Juliana Schincariol)