1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ryanair se junta a rivais de baixo custo com expansão na Alemanha

Reuters

10 Abril 2014 | 13h 08

A companhia aérea de baixo custo Ryanair planeja uma expansão no aeroporto de Colônia, na Alemanha, se juntando a rivais na ampliação de serviços na maior economia da Europa e oferecendo mais competição para a Lufthansa em seu território doméstico.

A Ryanair baseará uma aeronave e vai abrir cinco novas rotas a partir de Colônia em outubro, disse a companhia aérea de baixo custo nesta quinta-feira.

A companhia aérea, portanto, se junta a rivais como a Easyjet e a espanhola Vueling, sendo que todas estão esperando aproveitar a forte economia da Alemanha e o gosto de seus cidadãos por feriados estrangeiros.

As companhias aéreas de baixo custo têm sido lentas em entrar na Alemanha como fizeram em outros mercados como a Grã Bretanha, França e Espanha.

Analistas dizem no entanto que as companhias aéreas de baixo custo viram uma abertura, especialmente uma vez que a Air Berlin, a segunda maior companhia aérea alemã, enfrenta dificuldades financeiras.

A Ryanair disse que está investindo mais de 90 milhões de dólares em Colônia. As novas rotas serão para Dublin, Londres, Madri, Riga e Roma, refletindo a movimentação da Ryanair para aeroportos maiores em vez de aeroportos regionais menores.

(Por Victoria Bryan, Peter Maushagen e Cyril Altmeyer)