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Schincariol passa a se chamar Brasil Kirin

Segundo presidente da empresa, conversas para o novo posicionamento institucional começaram há 6 meses e os investimentos fazem parte dos cerca de R$ 480 mi previstos para o ano  

Por Suzana Inhesta e da Agência Estado
Atualização:

SÃO PAULO - Exatamente um ano após a aquisição de 100% da Schincariol, a japonesa Kirin muda o nome da sua subsidiária de brasileira, que passa a chamar-se Brasil Kirin. De acordo com o presidente (CEO) da Brasil Kirin, antiga Schincariol, Gino Di Domenico, as conversas para o novo posicionamento institucional começaram há seis meses e os investimentos fazem parte dos cerca de R$ 480 milhões previstos para o ano.

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"Porque Brasil Kirin, com o mote Força de Respeito? Como subsidiária brasileira, o País em primeiro lugar, o que mostra o respeito pelo trabalho que a Schincariol tinha feito até a aquisição pela Kirin", declarou o executivo, em coletiva de imprensa que está sendo realizada no momento. "Hoje é um Feliz Ano Novo."

Segundo Di Domenico, as marcas continuam com os mesmos títulos, o novo nome é somente institucional e será inserido nas embalagens dos itens das companhias. Ele comentou ainda que há estudos para a Brasil Kirin vender os produtos da Kirin no Brasil a partir de 2013, que seriam com foco em bebidas alcoólicas e não alcoólicas, inclusive em categorias que a antiga Schincariol não atuava.

Hoje, a Brasil Kirin possui 10 mil funcionários no País e tem 16,6% em participação do mercado nacional de cervejas e 6,83% em refrigerantes, conforme dados de outubro do instituto de pesquisas Nielsen. Até outubro, as vendas em volume de cerveja cresceram 9,9%, ante 3,64% do mercado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já conforme informações do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) de outubro, da Receita Federal, a companhia possui porcentual de 14,4% na produção nacional de cervejas e 5,4% na de refrigerantes.

"Vamos passar de um Ebitda de R$ 300 milhões em 2011 para R$ 550 milhões em 2012, aumento de 83,3%. O montante do ano passado atingimos em agosto", afirmou o executivo. "Em faturamento, cresceremos 12% na mesma base de comparação. Já somos 5% do faturamento total da Kirin, estamos entre os cinco principais mercados da companhia fora Japão, que é metade do faturamento global", ressaltou Di Domenico.

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