Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senado terá mais duas audiências sobre reforma trabalhista

Após revés sofrido pelo governo na véspera, sessão transcorreu conforme acordo entre parlamentares

O Estado de S.Paulo

21 Junho 2017 | 11h58

Depois da derrota por 10 votos a nove na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, a reforma trabalhista teve um novo capítulo sem imprevistos na Casa nesta quarta-feira, 21. Na sessão, os senadores aprovaram a realização de duas audiências para discutir a proposta na próxima terça-feira, 27.

Conforme acordo estabelecido há algumas semanas por parlamentares, o parecer do relator Romero Jucá (PMDB-PE) foi lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi concedida vista coletiva do processo. 

TEMPO REAL: Veja como foi a sessão

O líder do governo no Senado tem forte atuação sobre o tema e acompanha todas as sessões que avaliam e debatem a reforma trabalhista na Casa. Com o objetivo de tentar anular qualquer estratégia da oposição para atrasar a tramitação, Jucá tem agido imediatamente após cada movimento dos opositores.

INFOGRÁFICO: Entenda as propostas da reforma trabalhista

Jucá diz que o calendário combinado com a oposição será seguido à risca com votação da CCJ na manhã da quarta-feira, 28. Após a votação, o texto pode ir ao plenário para a última etapa antes da sanção presidencial. Uma vez que se trata de um projeto de lei, basta a maioria simples dos votos dos senadores para aprovar a reforma trabalhista./COM FERNANDO NAKAGAWA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.