1. Usuário
E&N
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Setor privado dos EUA cria 200 mil empregos em março

- Atualizado: 30 Março 2016 | 10h 08

Resultado veio em linha com o esperado por analistas; pesquisa mais ampla, que engloba também o setor público, será divulgada nesta 6ª feira

A pesquisa ADP é considerada um indicador sobre a tendência do relatório mensal sobre o mercado de trabalho noa EUA

A pesquisa ADP é considerada um indicador sobre a tendência do relatório mensal sobre o mercado de trabalho noa EUA

WASHINGTON - O setor privado dos EUA criou 200 mil empregos em março, segundo pesquisa da Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA). O resultado veio exatamente em linha com a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O dado de fevereiro, por outro lado, foi revisado para baixo, de 214 mil novas vagas de trabalho no cálculo original para 205 mil.

O número da ADP/MA é considerado um indicador sobre a tendência do relatório mensal sobre o mercado de trabalho do governo dos EUA (o chamado "payroll"), que engloba também dados do setor público e será divulgado na sexta-feira, 1º.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EconomiaX