Publicidade

Sindicatos rejeitam oferta da BHP e convocam mais greves na Austrália

Cerca de 3 mil trabalhadores devem paralisar suas atividades por seis horas nesta quarta-feira, 15, e no sábado durante os turnos do dia e da noite em seis minas controladas pela BHP

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

A BHP Billiton disse que as greves nas suas operações de carvão na Bacia Bowen, rica em recursos naturais, na Austrália, deverão continuar nesta semana após os sindicatos rejeitarem uma oferta da companhia para a realização de reuniões pagas com seus membros durante as horas de trabalho normais para discutir uma disputa salarial.

PUBLICIDADE

Aproximadamente 3 mil trabalhadores deverão paralisar suas atividades por seis horas amanhã, quarta-feira e sábado durante os turnos do dia e da noite em seis minas controladas pela BHP e a Mitsubishi Corp., ameaçando interromper as operações.

"A BHP fez uma oferta na sexta-feira para os sindicatos para conduzir reunião pagas com seus membros. As reuniões foram propostas para começar mais para frente nesta semana", disse um porta-voz da companhia, acrescentando que a mineradora estava desapontada com a rejeição da proposta. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.