PUBLICIDADE

Site do ‘Estado’ terá novas tecnologias

Organização e facilidade para compartilhar notícias em redes sociais são alguns destaques; mudanças estarão no ar a partir de sábado, 31

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

SÃO PAULO - O estadão.com.br estreia sábado, 31, sua nova versão. Mais organizada, mais fácil de ler e com diferentes tipos de página para notícias, reportagens especiais, entrevistas e artigos. Colunistas e blogueiros terão maior destaque, assim como os serviços.

PUBLICIDADE

No novo site, qualquer trecho de uma notícia poderá ser rapidamente compartilhado pelos leitores nas redes sociais. E voltam os comentários, que poderão ser destacados até na página principal. Outro diferencial será a seção Vida & Estilo, com reportagens, galerias de fotos e artigos sobre moda, beleza, comportamento, bem-estar, arquitetura e decoração.

Para que o leitor encontre facilmente o que busca, os menus foram simplificados e passarão a acompanhar toda a navegação. O mesmo ocorre com as últimas notícias, as matérias recomendadas pelos editores, os textos de opinião e os conteúdos relacionados aos hábitos de leitura de cada um.

O redesenho do site teve como base uma ampla pesquisa de percepção, realizada com leitores de diferentes perfis. O resultado apontou a necessidade de se privilegiar a informação em profundidade, a análise e a opinião, que são marcas registradas do Estado, e, ao mesmo tempo, oferecer uma maior organização. Para atendê-los, o novo estadão.com.br ganhou títulos com tipologia semelhante à dos títulos do jornal, mais espaço para vídeos e fotos e divisão em três colunas: a maior, à esquerda, trará notícias sobre os temas mais importantes do Brasil e do mundo; a do meio concentrará reportagens de cultura, esportes, gastronomia, viagens e entretenimento; a da direita terá chamadas de blogs, colunas e outros conteúdos exclusivos, além dos serviços.

O novo site ainda diversifica os formatos publicitários e representa a primeira etapa de um processo de inovação digital que continuará ao longo de todo este ano.

Do metrô à Copa. Algumas novidades do novo estadão.com.br são fruto de parcerias. Com a rede de microblogs Twitter, por exemplo, será possível monitorar de perto a situação das linhas de metrô de São Paulo. E, criada com ajuda do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic), ligado à Universidade Federal do Espírito Santo, a inédita webplataforma #EstadãonaCopa vai mostrar, em tempo real, o que jogadores, personalidades e público em geral estão comentando sobre o Mundial de futebol, além de reunir opiniões sobre a organização do evento, a situação dos estádios e os protestos. O usuário poderá navegar por hashtags, cidades-sede e estádios e escolher sua seleção. Nas redes, a webplataforma ainda trará gráficos com o resumo dos jogos.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.