1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Starbucks compra sua primeira fazenda de café

Lucas Hirata, da Agência Estado

19 Março 2013 | 08h 27

Propriedade de 600 hectares na Costa Rica irá desenvolver novas variedades de café e testar métodos para erradicar uma doença fúngica conhecida como ferrugem do café

SEATTLE - O Starbucks comprou sua primeira fazenda com planos para usar a propriedade de 600 hectares na Costa Rica para desenvolver novas variedades de café e testar métodos para erradicar uma doença fúngica conhecida como ferrugem do café.

O gigante de café, que tem sede em Seattle, fechou a compra nesta sexta-feira. Segundo a empresa, ela decidiu comprar a fazenda, em parte pois a sua localização permitirá realizar testes de diferentes métodos de cultivo, a fim de compreender o que faz plantas de café prosperarem em altitudes diferentes. A terreno varia entre 1.100 e 1.700 metros acima do nível do mar.

"Estamos falando em fazer coisas inovadoras que não seriamos capazes de fazer sem esta fazenda", disse o presidente do Starbucks, Howard Schultz, acrescentando que não descarta a aquisição de mais fazendas para pesquisa. Ele não revelou o preço de compra, mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que fazendas deste tamanho na Costa Rica geralmente custam entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões. As informações são da Dow Jones.

  • Tags: