Temer afirma que Meirelles fez excelente trabalho na economia

Presidente admitiu que Meirelles poderá ser o candidato nas eleições presidenciais

Daniel Weterman e Marcelo Osakabe, O Estado de S.Paulo

28 Fevereiro 2018 | 21h13

O presidente Michel Temer elogiou o ministro da Fazenda Henrique Meirelles em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, 28, e disse que ele e sua equipe fizeram um "belíssimo trabalho" na economia. Temer admitiu que o ministro poderá ser o candidato nas eleições presidenciais e acredita ter condições de colocar alguém que continue esse trabalho na pasta. "Se o Meirelles se decidir, acho que teremos possibilidade de escolha de alguém que dê sequência a esse trabalho. Se ele desejar ser candidato, isso será uma coisa dele", afirmou o presidente depois de declarar mais uma vez que não é candidato à reeleição.

Lula. O presidente afirmou que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguir ser candidato ao Planalto, "não vai se fácil" para o PT ter um candidato no segundo turno do pleito. Ele ressaltou, contudo, que é cedo para desenhar um cenário de candidaturas. Para Temer, o quadro estará definido até o mês de junho.

+ Nome de Eduardo Guardia se firma como substituto de Meirelles na Fazenda O emedebista repetiu que Lula, se condenado e impedido de concorrer, pode se transformar em um "mito" e influenciar na disputa. "Se ele pudesse disputar, derrotado nas urnas, acabou, não haveria essa mitificação da figura do ex-presidente Lula.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.