PUBLICIDADE

Temer assina decreto e inclui 35 linhas de transmissão no PPI

Documento inclui projetos de linhas e subestações em estados como Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio

Por Anne Warth
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira, 24, um decreto que inclui 35 lotes de linhas de transmissão no Programa de Parceiras de Investimentos (PPI). O decreto será publicado na terça-feira, 25, no Diário Oficial da União.

Na decisão, não consta a data do leilão desses empreendimentos. As licitações são organizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

O decreto inclui projetos de linhas e subestações nos Estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Tocantins, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Pará, Ceará e Rondônia.

Na decisão, não consta a data do leilão desses empreendimentos. As licitações são organizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

++ Demissões voluntárias atingem 77% do alvo nas estatais

O critério de escolha das empresas vencedoras nos leilões de transmissão de energia é o menor deságio em relação à receita teto, definida pelo governo. Essas licitações não geram outorga para a União. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.